terça-feira, 12/07/2005

Entrega simbólica de alimento recolhido no programa Escola da Família reúne 1.600 pessoas

Festa com educadores, dirigentes de ensino e comunidade comemorou também o aniversário da primeira dama do Estado, Lu Alckmin Mais de 120 toneladas de farinha de trigo. Este foi o […]

Mais de 120 toneladas de farinha de trigo. Este foi o total arrecadado pelo “Gesto de Solidariedade”, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, dentro do Programa Escola da Família .

Ao todo, 5.304 escolas estaduais se mobilizaram para recolher as doações. Só as empresas parceiras da iniciativa foram responsáveis pela doação de 14 toneladas. A Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo também ajudou no recolhimento da farinha de trigo.

A festa no auditório Ulisses Guimarães reuniu cerca de 1.600 pessoas para a entrega simbólica do alimento. A doação será encaminhada a entidades assistenciais e para as escolas interessadas nas oficinas de padaria artesanal, programa também conduzido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

HOMENAGENS

A primeira dama do Estado e aniversariante do dia, Lu Alckmin, ganhou bolo e um coral com 1.600 vozes cantando em homenagem a ela. A presidente da Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo , Cleuza Ramos, saudou-a dizendo que ela é “uma mulher que trabalha dia e noite”.

Ao cortar o bolo, dona Lu fez um pedido. “Que ninguém sinta fome em São Paulo”. O secretário de Estado da Educação Gabriel Chalita, disse que “dona Lu é uma mestra da simplicidade; cada projeto feito por ela transforma a vida das pessoas com atitudes simples”.

Ao governador, coube listar os presentes recebidos pela primeira-dama. “Pela manhã o Fundo Social de Solidariedade recebeu a doação de 18 milhões de agasalhos, 7 milhões a mais que no ano passado. Agora, chega a vez das 120 toneladas de alimentos. Este foi, com certeza, um dos aniversários mais marcantes dela.”

“Sou apenas uma articuladora, apenas fui atrás dos parceiros”, afirmou a primeira-dama, agradecendo as homenagens.

Celso Bandarra