• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 24/01/2014
Sociedade

Em entrevista, chefe de gabinete da Secretaria destaca volta às aulas na rede estadual

Fernando Padula também ressaltou o concurso para professores e a ampliação do programa Acessa Escola

Nesta segunda-feira (27) mais de 4 milhões de alunos voltam às aulas em todo o Estado de São Paulo. A retomada das atividades na rede pública estadual foi o tema de entrevista do chefe de gabinete da Secretaria, Fernando Padula, em uma rádio da capital paulista.

– Confira a entrevista na íntegra

Durante a conversa, Fernando Padula, falou sobre o material didático utilizado na rede e destacou que os alunos receberão os livros no primeiro dia de aula. Os alunos do 1° ao 5° ano receberão o material do programa Ler e Escrever. Já os estudantes do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e do 1° ao 3° ano do Ensino Médio terão o material do São Paulo faz Escola.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O chefe de gabinete ressaltou a importância do acompanhamento dos pais na vida escolar, e citou o boletim escolar online como uma das ferramentas para que isso seja feito, além de ressaltar a importância das recuperações. “É importante o pai acompanhar as notas do filho, e se for o caso, ir na escola e perguntar sobre a recuperação. Nós temos recuperação nas férias também”, disse.

Sobre tecnologia, ele falou sobre a ampliação do programa Acessa Escola, que vai entregar 80 mil novos computadores às escolas em 2014, e vai disponibilizar 2 mil estagiários a mais neste ano. Com isso, serão 11 mil no total.

Concurso

O concurso para contratação de professores no Estado também foi um dos temas da entrevista. Na ocasião, Padula informou que os primeiros 20 mil candidatos aprovados já foram convocados e devem se apresentar nos dias 27 e 28 de janeiro nos locais indicados pelo edital.