quinta-feira, 04/10/2012

Comitiva do Ministério da Educação da Holanda visita a Secretaria da Educação

Um encontro entre Brasil e Holanda aconteceu na sede da Secretaria da Educação de São Paulo. O secretário Herman Voorwald e a equipe da Educação receberam, nesta quarta-feira (3), o […]

20121004_holanda_620_02

Um encontro entre Brasil e Holanda aconteceu na sede da Secretaria da Educação de São Paulo. O secretário Herman Voorwald e a equipe da Educação receberam, nesta quarta-feira (3), o representante do Ministério da Educação e Cultura do Reino dos Países Baixos, Ron Reeders.

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

Na visita a São Paulo, Ron Reeders conheceu alguns dos principais programas desenvolvidos pela Secretaria da Educação, como o Ensino Médio Técnico, o Sistema de Proteção Escolar, os Centros de Estudos de Línguas, além da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP), que foi apresentada à autoridade holandesa pela diretora da área, Vera Cabral. “Todos nós buscamos a qualidade de ensino e saber como outros países, como a Holanda, estão fazendo isso é fundamental para conhecermos novos caminhos”, afirma Vera.

Parlamento Jovem Brasileiro: alunos se encantam com a rotina dos deputados federais

O encontro serviu para fortalecer a relação entre os dois países e abriu caminho para uma efetiva parceria na área da educação. Na reunião, a equipe da Secretaria da Educação manifestou o interesse em firmar um convênio com a Fundação Casa Anne Frank, que atua nas escolas holandesas, abordando questões como tolerância, respeito mútuo e discriminação.

Inscrições para o prêmio VIVALEITURA são prorrogadas até 13/10

Escolas de Bauru participam de 1ª Mostra Estudantil de Teatro

As conversas entre os países começaram em julho deste ano, durante uma visita do secretário Herman Voorwald a Amsterdã. Na ocasião, os representantes do Ministério da Educação holandês manifestaram o interesse em conhecer o trabalho realizado em São Paulo e, assim, poder trocar experiências na área da educação. “Nós temos interesse em conhecer melhor o que está sendo feito em São Paulo, para que seja possível uma cooperação entre os países. Acredito que teremos muito sucesso nessa parceria”, conclui Ron Reeders.