• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 26/10/2004
Últimas Notícias

Equipe de Fortalecimento da DE de Jales realiza atividades interativas

Ensinar a ensinar, foi a proposta das professoras de Educação Artística Rosimeire Soares Lima e Juçara Bazell e, de Educação Física, Silvia Lourenção dos Reis, que fazem parte da Equipe […]

Ensinar a ensinar, foi a proposta das professoras de Educação Artística Rosimeire Soares Lima e Juçara Bazell e, de Educação Física, Silvia Lourenção dos Reis, que fazem parte da Equipe de Fortalecimento do Programa Escola da Família, da Diretoria de Ensino de Jales.

A idéia partiu da necessidade de troca de informações sobre as oficinas que aconteciam aos finais de semana nas escolas da região.

Os encontros foram organizados em formato de oficinas, em cinco pólos (escolas estaduais) diferentes. A última está marcada para o Cefam de Jales, aconteceu no dia 24 de outubro.

Nessas oficinas de capacitação, as professoras da Equipe de Fortalecimento, os Bolsistas e Voluntários do Programa se revezam para ensinar biscuit, bonecos de lã, chaveiros, pedra quente, palhaços, porta-trecos e uma infinidade de outras peças. Muitas delas utilizam material reciclável, como papel, garrafas pet, latinhas de refrigerantes e até folhas secas das árvores.

“Os frutos começaram a aparecer, como vem acontecendo na EE Dom Artur Horsthuis, onde foram realizadas duas oficinas de artesanato. O importante nesse processo é a continuidade dessa troca de experiências para serem aplicadas nas escolas, pois o resultado imediato é o aumento das atividades desenvolvidas, e a longo prazo é a manutenção das mesmas com a inclusão das novas que vão surgindo durante os encontros, de forma permanente, como já começa a ser constatado. O próximo passo deverá ser a extensão dessas oficinas para outras áreas, como de esportes, culinária e saúde”, relata o Educador Profissional da EE Dom Artur Horsthuis, Luiz Ramires.

Thais Liberato