• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 29/08/2011
Últimas Notícias

Equipe de vôlei de Indiaporã garante vaga nas Olimpíadas Escolares Brasileiras

Time da Escola Estadual Profº Dathan Cervo foi o campeão na seletiva da categoria mirim e representará o Estado na competição nacional que acontecerá no mês de setembro, em João […]

Time da Escola Estadual Profº Dathan Cervo foi o campeão na seletiva da categoria mirim e representará o Estado na competição nacional que acontecerá no mês de setembro, em João Pessoa

A equipe de vôlei da Escola Estadual Profº Dathan Cervo, localizada em Indiaporã, será a representante do Estado de São Paulo na categoria mirim para disputa das Olimpíadas Escolares Brasileiras, que serão realizadas no mês de setembro, em João Pessoa (PB). Os estudantes da unidade conquistaram a vaga ao vencerem o time do Colégio Leonardo da Vinci, da rede particular de Mauá, e se tornarem campeões da seletiva realizada no Ginásio do Ibirapuera, no último dia 20 de agosto, na capital. Participaram da disputa escolas públicas e privadas de todo o Estado.
“No ano passado havíamos perdido a vaga para essa mesma escola. Mas dessa vez conseguimos nos superar e conquistamos a classificação”, conta Marcelo Riquena Barbarotti, professor de educação física e técnico da equipe, que é bicampeã estadual dentre as escolas da rede pública (2010 e 2011).
Na primeira fase das Olimpíadas Escolares Brasileiras, os alunos da Dathan Cervo devem enfrentar estudantes do Pará, Tocantins e Mato Grosso do Sul. “Acredito que temos chance de chegar entre as quatro equipes semifinalistas”, salienta Barbarotti.