A comunidade escolar pode aproveitar as facilidades da Secretaria Escolar Digital (SED) para acompanhar o desempenho do aluno de forma rápida e prática. A parametrição do Boletim Online é feita pela equipe gestora para que alunos e responsáveis possam consultar as notas e faltas a cada bimestre. Cada unidade de ensino é responsável por alimentar a ferramenta.
A recomendação é que diretores, vice-diretores e Gerentes de Organização Escolar (GOE) façam a Parametrização do Boletim após o Conselho de Classe, assim que os professores concluírem a digitação das notas e faltas do aluno na plataforma. Somente no dia seguinte da realização do procedimento é que os alunos e pais terão acesso integral ao conteúdo.
Passo a passo
Acesse aqui a Plataforma SED, usando seu login e senha. Selecione o perfil (diretor, vice, GOE) e clique no menu “Parametrização”, depois clique em “Parametrização do Boletim” e em “Cadastrar Novo Parâmetro”, selecione o bimestre e digite a data fim do conselho da sua unidade escolar. Salve e grave os dados.