segunda-feira, 13/03/2017
Professores e Funcionários

Equipe escolar, saiba como realizar a parametrização do Boletim Online

Ferramenta da Secretaria Escolar Digital é usada para disponibilizar o desempenho dos alunos

A comunidade escolar pode aproveitar as facilidades da Secretaria Escolar Digital (SED) para acompanhar o desempenho do aluno de forma rápida e prática. A parametrição do Boletim Online é feita pela equipe gestora para que alunos e responsáveis possam consultar as notas e faltas a cada bimestre. Cada unidade de ensino é responsável por alimentar a ferramenta.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A recomendação é que diretores, vice-diretores e Gerentes de Organização Escolar (GOE) façam a Parametrização do Boletim após o Conselho de Classe, assim que os professores concluírem a digitação das notas e faltas do aluno na plataforma. Somente no dia seguinte da realização do procedimento é que os alunos e pais terão acesso integral ao conteúdo.

Passo a passo

Acesse aqui a Plataforma SED, usando seu login e senha. Selecione o perfil (diretor, vice, GOE) e clique no menu “Parametrização”, depois clique em “Parametrização do Boletim” e em “Cadastrar Novo Parâmetro”, selecione o bimestre e digite a data fim do conselho da sua unidade escolar. Salve e grave os dados.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação