Após um mês de animação na cidade de Bernardino de Campos, termina a I Gincana Municipal da Escola da Família da EE Cel José Inocêncio Moreira e a equipe Filhos do Rei foi a grande vencedora.
Durante os últimos finais de semana de agosto foram realizadas várias provas. Uma delas no coreto da Praça, onde a equipe organizadora fez uma grande homenagem para os comerciantes da região, em comemoração ao Dia dos Pais. A prova era trazer o pai que tivesse o maior número de filhos, com seus respectivos documentos. O ganhador foi o senhor Aparecido José Bernardes, que tem oito filhos e todos estavam presentes.
Houve também, no mesmo dia, o Baile na Sociedade Recreativa do Igarapé, onde cada equipe fez a prova do canto, apresentando músicas dos anos 60.
E não parou por aí. Outras provas foram realizadas, como corrida com sapato salto 10, prova da comida e da dublagem, entre outras. Todas estas atividades agitaram o povo bernardinense, que compareceu até de cobertor para proteger-se do frio.
O prefeito da cidade, João Eudes, o Secretário da Educação Mauro Au Mortean, e os Coordenadores de Área do Programa, pertencentes à Diretoria de Ensino de Ourinhos, Sandra Andrade de Oliveira e Flávio Bittencourt, estiveram presentes para prestigiar a festa.
A Gincana trouxe muita empolgação aos 1.500 participantes que se empenharam e dedicaram todo o tempo por um sentimento de alegria e inclusão.
A classificação dos grupos foi a seguinte:
1º lugar – Filhos do Rei (gigantes no respeito e amizade na competição entre todas as equipes)
2 º lugar – Mantenha o Respeito (verdadeiros heróis na arte de competir e se divertir)
3º lugar – Furacão 2000 (verdadeiros guerreiros da gincana)
4º lugar – Mutchacthos (grande espírito esportivo)
5 º lugar – Vida Loka (verdadeiro espírito de competitividade).
“Todos, sem distinção, foram verdadeiros heróis durante essa gincana. Sem medir esforços, serviços ou horários, souberam ser a verdadeira Comissão Organizadora da I Gincana da Escola da Família, que já deixou saudades a todos que participaram e assistiram”, finaliza a diretora da escola, professora Valdinês Peruche.
Thais Liberato