• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 15/02/2018
A2img/Diogo Moreira
Ensino Fundamental

Equipes escolares contam com material de apoio para o planejamento escolar

Os conteúdos podem ser acessados online

No início do ano letivo as equipes escolares possuem atribuições, como o acolhimento e planejamento escolar. Essas atividades são muito importantes porque permitem a criação de metas, objetivos, planos de trabalho e a mobilização de toda a comunidade escolar. Para auxiliar os profissionais nessas tarefas são disponibilizados diversos conteúdos de apoio, que podem ser acessados online. Os materiais são disponibilizados pelo Programa Aprendizagem em Rede da EFAP (Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores).  Clique aqui e acesse os materiais.

A ferramenta conta com materiais orientadores que podem ser utilizados de acordo com o calendário escolar. Para auxiliar no acolhimento dos alunos, por exemplo, além dos conteúdos, a página disponibiliza vídeos com sugestões de atividades. Na página principal ao clicar em “Planejamento 2018”, na linha do tempo, é possível encontrar uma série de documentos orientadores para o trabalho das equipes escolares.

Cristina Mabelini, diretora de Programas de Educação Inicial e Continuada (DPEC) da EFAP, ressalta que “um bom Planejamento e um Acolhimento bem organizado fazem a diferença no ano letivo. No Aprendizagem em Rede, as equipes acessam e encontram sugestões, caminhos que podem somar às propostas pensadas e organizadas pela escola ou, realmente, guiar o trabalho das equipes nesses dias”, finaliza.