• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 13/11/2019
Notícia

Esclareça suas dúvidas sobre a Pesquisa do Conviva SP

Questionário tem 50 perguntas e está disponível até quinta-feira

Está disponível até quinta-feira, 14 de novembro, o questionário sobre o clima escolar e convivência da escola. O documento é destinado a todos os estudantes, professores e gestores da rede estadual e pode ser acessado na Secretaria Escolar Digital, por meio de senha.

A pesquisa integra o Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar, o Conviva SP, lançado pela Secretaria Estadual da Educação no último mês. “O Conviva SP espera garantir um ambiente harmônico no ambiente escolar, com respeito e integridade, e elevar os índices de aprendizagem dos alunos”, pontua o secretário executivo Haroldo Rocha.

Cada pessoa pode responder o documento somente uma vez. “É importante que tanto os servidores quanto os alunos devem ser muito sinceros nas respostas, sem ter a preocupação com o anonimato, já que elas serão agrupadas e analisadas exclusivamente em grupos”, explica a profa. dra. Márcia Mello.

Veja as dúvidas mais frequentes:

– Quem deve participar?
Os alunos dos Anos Finais, Ensino Médio e todos os professores e gestores das escolas regulares da rede estadual, incluindo PEI e ETI.

– Por que participar?
Os resultados serão o diagnóstico da escola sobre o clima escolar para a elaboração do Plano de Melhoria de Convivência Escolar 2020.

– Se minhas respostas são anônimas, por que devo fazer login na SED para participar?
Para garantir que somente alunos e servidores da rede estadual participem da pesquisa!
As respostas são enviadas para uma base de dados que será analisada em grupo.

– Minha escola tem poucos computadores disponíveis
O formulário pode ser respondido por celular!
Você pode, também, sugerir ao diretor que libere o wi-fi em um momento específico para que todos possam preencher!