• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 11/11/2004
Últimas Notícias

Escola Amaral Wagner promove exposição sobre grandes personalidades

Será realizada no dia 12 de novembro na EE Amaral Wagner, em Santo André, a 1º edição da exposição sobre as “grandes personalidades brasileiras e mundiais”, que marcaram época. Na […]

Será realizada no dia 12 de novembro na EE Amaral Wagner, em Santo André, a 1º edição da exposição sobre as “grandes personalidades brasileiras e mundiais”, que marcaram época. Na exposição, os professores criaram o tema e os alunos de cada sala escolheram e desenvolveram os trabalhos da personalidade que irão abordar.

O projeto está sendo desenvolvido por cerca de mil alunos do Ensino Médio. As obras serão distribuídas nas 22 salas da escola em que os alunos irão abordar artistas como Candido Portinari, Monteiro Lobato, Tarsila do Amaral e Camões.
Na música, podemos citar artistas que fizeram história nas décadas de 50, 60, 70, 80 e 90, como Renato Russo. Grandes Físicos e nomes importantes da TV e do Esporte também serão destacados na exposição

Nessa mostra, os alunos reproduziram obras de grandes nomes mundiais como os quadros de Tarsila do Amaral, o invento 14 Bis de Santos Dumont, além de contar um pouco da história de cada personalidade abordada.

Além das obras, haverá também a apresentação de duas peças teatrais: Romeu e Julieta e Hamlet, de Willian Shakespeare.

O evento ocorrerá no dia 12 de novembro, das 10 às 15 horas na escola Amaral Wagner, sendo aberta ao publico da região. O endereço da escola é Rua dos Aliados, 332, Vila São Pedro, Santo André.