quarta-feira, 04/01/2017
Ensino Fundamental

Escola aposta em projetos interdisciplinares para garantir bom desempenho em educação básica

Atividades aproximam os alunos das mais importantes áreas do conhecimento

Para garantir que o Currículo Oficial do Estado de São Paulo seja fielmente utilizado, a E.E Professor Elias de Mello Ayres, de Piracicaba, aposta em projetos interdisciplinares para aproximar os alunos das mais importantes áreas do conhecimento. A execução de tais projetos deu à escola destaque entre as melhores no Ideb, avaliação que mostra o desempenho das escolas de todo o país em educação básica.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Nós seguimos fielmente o Currículo Oficial do Estado de SP, através da atualização do caderno do aluno, onde o professor pode ampliar o conhecimento através do livro didático, por ele adotado, ele que foi escolha do professor, e enriquecer suas aulas, com informática, com projetos. Como foi no nosso jardim sensorial, que trabalhou artes, língua portuguesa, matemática e geografia. Então é a junção de várias disciplinas para ter um desempenho bom”, disse a diretora da unidade, Nomaiacy de Almeida Peres.

A professora de matemática dos Anos Finais, Roselaine Santos de Moraes, explica que o acompanhamento constante do desempenho dos alunos foi fator decisivo para o resultado da avaliação, que mostra que a escola atingiu percentual 6.5. “A gente começa desde o início do ano já com provas totalmente adequadas com as habilidades que a gente tem que alcançar.  Em geral, a gente analisa as habilidades não alcançadas no bimestre anterior para que que elas possam ser trabalhas novamente no próximo bimestre”, disse.

Este acompanhamento dos professores auxilia os alunos em suas dificuldades e potencializa o desempenho. “Isso me ajuda a ter uma interpretação melhor sobre aquela matéria, você tem o entendimento melhor daquela matéria”, disse o aluno Henrique Piscioneri.