• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 11/12/2015
Escola da Família

Escola da Família comemora Dia Internacional do Voluntário com homenagens

Os voluntários receberão certificados neste final de semana pelo trabalho desenvolvido em 2015

Neste próximo final de semana, dias 12 e 13, em comemoração ao Dia Internacional do Voluntário, 5 de dezembro, o programa Escola da Família, em parceria com o SP Voluntário, vai homenagear os voluntários do programa. Todos receberão um certificado como um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no ano de 2015.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na Diretoria Leste 3, a comemoração será na E.E. Jorge Luiz Borges, na Cidade Tiradentes no sábado dia 12. Na data terá apresentação musical de flauta, exibição de vídeos, produzido pelos voluntários, apresentação de tango e ainda um almoço especial com direito a um bolo. “Temos certeza que será um dia especial, alguns voluntários darão depoimentos do que é esse trabalho que tão bonito. Será emocionante”, finaliza a PCNP do Programa Escola da Família, Maria Lúcia Dantas de Farias.  

Já na Diretoria Norte 1, a comemoração será na E.E. João Solimeo, no domingo dia 13. A comunidade escolar poderá assistir a apresentações de dança cigana, balé, capoeira, além de conferir a padaria artesanal e muitas outras atrações. “Será um dia mais do que especial porque nossos frequentadores que são indígenas têm um grupo de dança chamado Xondaro e se apresentarão. Tenho certeza que será muito emocionante”, acrescenta a professora e coordenadora do núcleo pedagógico especial e educação indígena, Angela Dulcineia do Nascimento Cardoso.

As 91 diretorias de Ensino foram orientadas pelo Escola da Família a realizar o evento em comemoração e reconhecimento ao serviço voluntário e entrega dos certificados, que podem ser centralizados ou por escola.