• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 04/12/2015
Escola da Família

Escola da Família comemora Dia Internacional do Voluntário

Os voluntários receberão certificados pelo trabalho desenvolvido no ano de 2015

No próximo dia 5 de dezembro é comemorado o Dia Internacional do Voluntário e este ano o programa Escola Família, em parceria com o SP Voluntário da Secretaria de Desenvolvimento Social, emitirá aos voluntários do programa um certificado como um reconhecimento a ação voluntária em 2015.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As 91 diretorias de Ensino foram orientadas pelo Escola da Família a realizar o evento em comemoração e reconhecimento ao serviço voluntário e entrega dos certificados, que podem ser centralizados ou por escola. Muitas escolas irão fazer o encontro entre os dias 12 e 13.

É um dia especial com músicas, apresentações, encontros especiais, dança. Muitas escolas irão fazer almoço com os voluntariados. É um dia especial com músicas, apresentações, encontros especiais, dança. Muitas escolas irão fazer almoço com os voluntariados. Na zona norte capital, na E.E. João Solimeo, a escola preparou para o dia 13, domingo, dança cigana, padaria artesanal, apresentações de capoeira, balé. “Será um dia mais do que especial porque nossos frequentadores que são indígenas têm um grupo de dança chamado Xondaro e se apresentarão. Tenho certeza que será muito emocionante”, acrescenta a professora e coordenadora do núcleo pedagógico especial e educação indígena, Angela Dulcineia do Nascimento Cardoso.

Já a diretoria de São Roque irá comemorar com as 16 escolas no dia 6 de dezembro, próximo domingo. Os participantes terão café da manhã especial, um vídeo homenageando os voluntários. A PCNP de Língua Inglesa Lélia Nacamura apresentará o Projeto Alunos Embaixadores que tem como um dos pré-requisito o voluntariado. Após a apresentação, o público presente irá assistir as apresentações dos voluntários tais como: músicas, teatro, depoimento, capoeira, finalizando com a entrega dos certificados enviados pelo Programa Escola da Família e o SP voluntários.