• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 23/05/2005
Últimas Notícias

Escola da Família comemora os 100 milhões de participantes em Cachoeira Paulista.

O domingo foi de festa em Cachoeira Paulista, terra natal do secretário Gabriel Chalita. A equipe do Escola da Família – Região de Guaratinguetá, comemorou, na cidade, a marca dos […]

O domingo foi de festa em Cachoeira Paulista, terra natal do secretário Gabriel Chalita. A equipe do Escola da Família – Região de Guaratinguetá, comemorou, na cidade, a marca dos 100 milhões de participantes no Programa. O evento aconteceu na Escola Estadual “Severino Moreira Barbosa” com a presença de muitas pessoas entre participantes e homenageados. Foram programadas atividades variadas como dança, música, declamação, além das oficinas de pintura em tecido, informática, pintura em tela…

Abrindo a festa, o dirigente regional falou sobre a importância do Programa Escola da Família na vida da comunidade escolar, que passou a contar com espaços de cultura e paz nos finais de semana em todo estado de São Paulo. Enfatizou, ainda, os ganhos que o Programa tem proporcionado aos jovens paulistas, não apenas pelas atividades oferecidas nos finais de semana, mas também pela oportunidade de poderem realizar o sonho de chegar ao ensino superior com a Bolsa Universidade, benefício oferecido pelo Escola da Família.

 

 

 

 

 

Durante o dia, foram homenageados educadores voluntários, pessoas abnegadas que dedicam horas dos finais de semana em prol dos participantes do Programa. Voluntários das cidades de Potim, Cunha, Cruzeiro, Lorena, Cachoeira Paulista, Canas, Piquete, Lavrinhas, Aparecida, Roseira, Silveiras, São José do Barreiro, Bananal, Arapeí, Guaratinguetá, Queluz e Areias tiveram registrados o reconhecimento e a admiração da Diretoria de Ensino – Região de Guaratinguetá, pela ação que desenvolvem nas escolas estaduais nos sábados e domingos, desde o início do Escola da Família. Receberam, além do Certificado de Educador Voluntário, uma singela lembrança da Coordenação Regional. “Quando podemos realizar algo de bom na vida de alguém, estamos fazendo bem a nós mesmos” , concluiu o dirigente de ensino de Guaratinguetá.

Ainda no período da manhã, após as várias atividades realizadas, foi oferecido um saboroso café a todos os participantes com guloseimas produzidas pelos voluntários que atuam na Padaria Artesanal que está em plena atividade na escola.

 Na região de Guaratinguetá, o Programa Escola da Família está presente em 79 escolas estaduais ( 100% ), nas 17 cidades que compõem o universo da Diretoria de Ensino. São 7 coordenadores de área, 79 educadores profissionais, 490 educadores universitários e mais de 500 educadores voluntários. A região conta com 5 faculdades conveniadas ao Programa que estabelecem forte parceria com a Diretoria de Ensino.

Mais informações, acesse www.deguara.com.br (Escola da família)