• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 14/03/2005
Últimas Notícias

Escola da Família da EE Moraes Barros oferece cursos profissionalizantes

Ir aonde o povo está é a missão do artista, segundo a canção “Nos Bailes da Vida” de Milton Nascimento e Wagner Tiso. Melhor ainda se onde o povo estiver […]

Ir aonde o povo está é a missão do artista, segundo a canção “Nos Bailes da Vida” de Milton Nascimento e Wagner Tiso. Melhor ainda se onde o povo estiver for um lugar de fácil acesso:
esse foi o trunfo da parceria firmada entre a EE Moraes Barros, de Piracicaba, o Sindicato dos Empresários e a Consultoria Empresarial Crescer Treinamento para reabilitar pessoas de todas as faixas etárias para o mercado de trabalho.

A iniciativa da parceria partiu das instituições, que procuraram a Diretoria de Ensino de Piracicaba e propuseram usar o espaço do programa Escola da Família para atender o maior número de pessoas. Assim, a EE Moraes Barros foi estrategicamente escolhida por ficar na zona central da cidade, bem servida de linhas de ônibus de todas as demais regiões. O ônibus também teve papel fundamental no alcance da parceria, pois a DE obteve autorização para divulgar na linha circular a oportunidade por meio de um cartaz.

São oferecidos cursos de dois meses de duração de operador de empilhadeira, assistente administrativo/secretariado, manicure, desenho artístico, departamento fiscal, auxiliar de consultório odontológico, operador de telemarketing/vendas e elétrica residencial. As aulas, das 13:00 às 17:00 horas aos sábados, são freqüentadas por 450 alunos. Muitos levam os filhos, pois sabem que eles poderão participar de oficinas e jogos esportivos promovidos pelo programa Escola da Família enquanto os pais estudam.

Todo o material didático foi desenvolvido pelos profissionais trazidos pelo sindicato e pela Crescer Treinamento, que ofereceram professores formados em nível superior para todos os cursos, além de acompanhamento psicológico para os estudantes. O sindicato ainda pretende acompanhá-los até sua recolocação no mercado de trabalho. Devido a grande procura do público a diretoria, o sindicato e a Crescer Treinamento estudam desenvolver uma nova turma ainda neste semestre.

Aline Viana