sexta-feira, 08/04/2005

Escola da Família da EE Yolanda Araújo da Silva Paiva realiza Gincana de Páscoa com a garotada

Houve distribuição de doces e ovos de chocolate a todos os presentes Muita alegria, brincadeiras, guloseimas e solidariedade, esses foram os ingredientes para o sucesso da Gincana de Páscoa da […]

Houve distribuição de doces e ovos de chocolate a todos os presentes

Muita alegria, brincadeiras, guloseimas e solidariedade, esses foram os ingredientes para o sucesso da Gincana de Páscoa da Escola Estadual Professora Yolanda Araújo Silva Paiva – Diretoria de Ensino de Registro, dentro do Programa Escola da Família, que aconteceu no dia 27 de março, na sede da Unidade Escolar.

Quem compareceu pôde participar das atividades, brincadeiras e competições que ao final, presentearam os vencedores dos jogos com ovos de chocolate e a todos os presentes com saquinhos de doces, fazendo a alegria de cerca de 70 crianças.
O evento foi encerrado com apresentações de danças coreografadas e ensaiadas pelas próprias alunas.

Vale ressaltar que a festa só foi possível devido à solidariedade e à dedicação de parceiros, amigos e voluntários, que prontamente colaboraram com a doação de doces ou de tempo.

A escola EE Yolanda agradece imensamente ao Supermercado Yassuy (Vagner), Supermercado Millennyum (Alencar), Supermercado da Ilha (Lauro e Jeanny), Mercado Estrela (Fátima), Artesanato Rapaju (Nani e Raquel), Silva Locações e Intersul (Silva, Luciete e Luciê), Márcio Luís Barroso, Eleonora A. S. S. Mendes e à Cida da cantina da escola, que doaram doces, e aos voluntários que doaram seu tempo durante a Gincana; Osvaldo Honório Silva e Raquel Fernanda de Jesus Soto, além do bolsista Edson Eduardo Laurenço, que mostraram na prática o verdadeiro sentido da Páscoa.

Participe

A Escola da Família é um Programa do Governo do Estado de São Paulo, em parceira com a UNESCO e Instituto Ayrton Senna, que visa a abertura das escolas estaduais durante os finais de semana, das 09h00 às 17h00, para funcionarem como Centros Comunitários, com atividades esportivas, culturais, de cuidados com a saúde e qualificação profissional.

O mais importante é que qualquer um pode participar, independente de nível social, escolar, religião ou idade, basta querer ser um aluno ou um voluntário, ensinado o que sabe ou aprendendo o que quiser.

A Escola Yolanda atualmente conta com aulas de dança do ventre, oficina de jornalismo, oficina de macramé, escolinha de futsal, treinos de vôlei, escolinha de handball, plantão de dúvidas de língua portuguesa, recreação infantil, oficinas de artes, além de atividades esportivas e de lazer abertas à comunidade em geral.

Thais Liberato