• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 04/05/2004
Últimas Notícias

Escola da Família é ambiente de festa para jovens de Barretos

Um show de educação, criatividade e lazer foi o que o secretário-adjunto de Educação Paulo Barbosa, na companhia do dirigente de ensino Dimas Nascizo, pôde assistir em sua visita à […]

Um show de educação, criatividade e lazer foi o que o secretário-adjunto de Educação Paulo Barbosa, na companhia do dirigente de ensino Dimas Nascizo, pôde assistir em sua visita à Escola Estadual Benedito Pereira Cardoso, em Barretos, interior do Estado, no 1º de maio. Além das atividades esportivas – futebol, vôlei, basquete e ping-pong – as alunas Naiara Aparecida Santos, Silvia Roberta dos Santos, Daniela Cristina Soares de Oliveira e Rubiana Ferreira de Oliveira, todas da 8ª série, mostraram seus dotes como bailarinas de dança do ventre, sob a coordenação da voluntária Munira Mamed Suleiman.

Os meninos não ficaram atrás, Juliano José Alves Rodrigues e Benedito Pereira Cardoso, com a coordenação de José Leandro da Silva, o Lelê, deixaram claro o talento para dança de rua. Ao lado deles, Eder, Douglas, Jonatan, Alex, Lourival, Luiz Gustavo, Danilo e até os garotos Carlos Alberto e Diego, da E.E. Paulino Nunes de Moraes, formavam um grupo que promete ir longe nessa atividade artística.

A criatividade dos alunos também foi reconhecida nas aulas do voluntário Vinícius Ramos Benetti. Aos 15 anos, o aluno do 1º colegial da E.E. Fábio Junqueira Franco, ensina aos colegas de escola a desenvolver as famosas histórias em quadrinhos japonesas, os mangás. Ao lado da supervisora de ensino responsável pela escola da família na região, Cleuvanir Aparecida Tojeiro Firmino, o secretário visitou a quadra de esportes da escola, tirou fotos com a garotada e elogiou as atividades desportivas orientadas pelo professor de Educação Física Dalquir Jairo Leite Lopes.