• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 04/07/2005
Últimas Notícias

Escola da Família faz mutirão para doação de sangue em Herculândia

O Programa Escola da Família, em parceria com o Lions Clube e o Hemocentro de Marília promoveu, no último domingo, um mutirão de triagem para doação de sangue na escola […]

O Programa Escola da Família, em parceria com o Lions Clube e o Hemocentro de Marília promoveu, no último domingo, um mutirão de triagem para doação de sangue na escola estadual Aristides Rodrigues Simões, de Herculândia (Diretoria de Ensino de Tupã). Mais de 150 pessoas passaram pela triagem: destas 75 fizeram exames de sangue e 70 efetivaram a doação.

Sob orientação de médicos, biomédicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem do Hemocentro, a comunidade local passou por uma bateria de exames de sangue para detectar hepatite, anemia, DST e Aids. “Houve uma excelente participação da comunidade, as pessoas puderam conhecer melhor o Programa Escola da Família. Isso abre um leque para um público diferenciado, porque mesmo as pessoas que não têm filhos na escola podem participar das atividades”, comenta o gestor do Programa Escola da Família, Osmar Sebastião Chimack.

A escola oferece nos fins de semanas cursos de panificação, pintura em tela e tecido, informática, bordado, maquiagem e inglês, além de dança Hip Hop, esportes e peça de teatro. Na tarde do mesmo domingo, as escolas estaduais Aristides Rodrigues Simões e Maria Barbieri de Freitas se uniram para realizar a festa junina no Ginásio de Esportes Benedito Gallina, no centro de Herculândia. Cerca de 450 pessoas participaram, segundo os organizadores.

Eduardo Santos