Contadores de histórias são a principal atração do estande que mostra as atividades do programa para os visitantes
Muitos visitantes lotam o estande do Programa Escola da Família na 18ª Bienal Internacional do Livro. Os 22 contadores de história, que se revezam no local, estão atraindo a atenção de crianças, jovens e adultos. Além disso, as demonstrações das atividades desenvolvidas aos finais de semana nas 5.306 escolas estaduais pelos voluntários despertam o interesse do público.
Computadores, vídeos e painéis são os recursos utilizados pelo programa para apresentar as principais ações dos educadores profissionais, educadores universitários e milhares de voluntários nas escolas. Diretamente do estande, é possível localizar, por meio de um site, a escola mais próxima da residência do visitante.
E quem estiver interessado em atuar como voluntário nas escolas é só preencher a ficha de inscrição, também disponível no estande. O programa Escola da Família é uma realização da Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Unesco, Instituto Ayrton Senna e Instituto Faça Parte – Brasil Voluntário.
O programa funciona aos finais de semana nas escolas estaduais da rede de ensino paulista, com atividades e lazer, esportes, cultura, saúde, artes e qualificação profissional para os estudantes e comunidade do entorno escolar. O trabalho é desenvolvido por uma equipe de educadores profissionais (professores da rede), voluntários e universitários bolsistas.
A bolsa de estudo é paga pelo Governo do Estado, por meio de convênio com as instituições de ensino superior, sendo 50% do valor da mensalidade até o limite de R$ 267,00. A universidade conveniada cobre o restante.
Serviço
Estande do Programa Escola da Família
Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Centro de Exposições Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes Km 1,5
Até 25 de abril