• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 22/04/2004
Últimas Notícias

Escola da Família faz sucesso na Bienal

Contadores de histórias são a principal atração do estande que mostra as atividades do programa para os visitantes Muitos visitantes lotam o estande do Programa Escola da Família na 18ª […]

Contadores de histórias são a principal atração do estande que mostra as atividades do programa para os visitantes

Muitos visitantes lotam o estande do Programa Escola da Família na 18ª Bienal Internacional do Livro. Os 22 contadores de história, que se revezam no local, estão atraindo a atenção de crianças, jovens e adultos. Além disso, as demonstrações das atividades desenvolvidas aos finais de semana nas 5.306 escolas estaduais pelos voluntários despertam o interesse do público.

Computadores, vídeos e painéis são os recursos utilizados pelo programa para apresentar as principais ações dos educadores profissionais, educadores universitários e milhares de voluntários nas escolas. Diretamente do estande, é possível localizar, por meio de um site, a escola mais próxima da residência do visitante.

E quem estiver interessado em atuar como voluntário nas escolas é só preencher a ficha de inscrição, também disponível no estande. O programa Escola da Família é uma realização da Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Unesco, Instituto Ayrton Senna e Instituto Faça Parte – Brasil Voluntário.

O programa funciona aos finais de semana nas escolas estaduais da rede de ensino paulista, com atividades e lazer, esportes, cultura, saúde, artes e qualificação profissional para os estudantes e comunidade do entorno escolar. O trabalho é desenvolvido por uma equipe de educadores profissionais (professores da rede), voluntários e universitários bolsistas.

A bolsa de estudo é paga pelo Governo do Estado, por meio de convênio com as instituições de ensino superior, sendo 50% do valor da mensalidade até o limite de R$ 267,00. A universidade conveniada cobre o restante.

Serviço

Estande do Programa Escola da Família

Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Centro de Exposições Imigrantes

Rodovia dos Imigrantes Km 1,5

Até 25 de abril