quarta-feira, 23/03/2005

Escola da Família Francisco Voccio: dança e esporte lideram atividades

Quem curte dança e esporte pode procurar a Escola Estadual Francisco Voccio, na Vila Santos, zona norte da capital paulista. Durante os finais de semana, quando o programa Escola da […]

Durante os finais de semana, quando o programa Escola da Família funciona a todo vapor, alunos, pais e comunidade podem aproveitar diversas atividades, como aula de dança do ventre, escolinha de vôlei e futebol, reforço escolar, cursinho pré-vestibular, além de cursos de marketing, vendas e panificação.

A escola, que costuma receber mais de 1200 pessoas por fim de semana, faz questão de oferecer atividades que agradem a todos os gostos, idades e estilos.

Os próprios alunos são os grandes incentivadores do programa e cuidam da escola com todo o carinho. Além de ajudar na manutenção do local, os estudantes são mensalmente convidados a participar de reuniões com mestres, diretores e supervisores para discutir problemas e soluções para a escola.

O próximo plano da Francisco Voccio é construir uma pequena pista de atletismo em um espaço atrás da escola. A idéia é incentivar cada vez mais a prática de diversos esportes entre os alunos.