• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 22/09/2003
Últimas Notícias

Escola da Família ganha canção-tema em Pratânia

As aulas de música do Programa Escola da Família da EE Profª Maria Aparecida Justo Salvador, de Pratânia, interior do Estado, já renderam uma canção oficial para suas atividades. Os […]

As aulas de música do Programa Escola da Família da EE Profª Maria Aparecida Justo Salvador, de Pratânia, interior do Estado, já renderam uma canção oficial para suas atividades. Os alunos, comandados por Gilmar Ferreira da Silva, do 3.° ano do Ensino Médio, e pelo voluntário Adriano Santos Pedroso, criaram a banda Águia, que conta com 5 integrantes e está aberta a quem quiser participar.

Rafael Augusto Nunes, do 3.° ano do Ensino Médio, resolveu conhecer as atividades do programa Escola da Família há duas semanas e se inscreveu na turma de violão. De imediato foi convidado para participar da banda, que precisava de mais um instrumentista de cordas. Ele aprendeu a canção-tema logo na primeira aula e está animado com a banda. Rafael conta que a namorada o acompanha nos ensaios e o incentiva a tocar.

A escola também oferece cursos de teatro, informática, guitarra, contra-baixo e coral, convida os interessados a participar.

Como a coordenadoria do programa, a direção da escola e a Diretoria de Ensino de Botucatu também se encantaram com a música vão apresentar o trabalho da equipe no dia 28 de setembro quando ocorrerá o Encontro Regional de Coordenadores de Área do programa Escola da Família.

Letra da música “Escola da família”

(letra: Gilmar Ferreira Silva – aluno do 3.º B e Adriano Santos Pedroso, voluntário;
música: integrantes da Banda: Daniel Nunes de Almeida – 3º B, Alessandro Carlos Almeida  Silva voluntário, Rafael Augusto Nunes-3.º A, André Coelho de Andrade –3.º B e também
os autores da letra)

Na nossa jornada
A missão é levar liberdade
Milhares de voluntários
Tentando jogar e vencer
Na nossa Bandeira
Vem escrito espaço de paz
E escrito em nosso peito
Raça amor e coragem

O nosso hino é vitória
Cultura trabalho e lazer
Nosso plano de guerra
É segurança esporte e lazer
Tentamos lutar com garra
Pela saúde e vamos crescer
Emprego,escola,família
Vamos em frente e a meta é vencer

Vamos levar liberdade
A um país verde e amarelo
E escrito em nossa bandeira
Em nome de um povo sincero
E um grito de vitória
Em cada palmo seguido
E a certeza de missão cumprida
Em cada degrau erguido

Escola família
Espaço de paz
Vamos longe buscar
Os nossos ideais

 

Aline Viana