• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 15/07/2005
Últimas Notícias

Escola da Família lança projeto Saúde e Beleza

O Escola da Família ganhou novos parceiros e traz novidades para alunos, pais e comunidade que freqüentam o programa: é o projeto Saúde e Beleza, que promoverá hábitos saudáveis, aliando […]

O Escola da Família ganhou novos parceiros e traz novidades para alunos, pais e comunidade que freqüentam o programa: é o projeto Saúde e Beleza, que promoverá hábitos saudáveis, aliando os conceitos de beleza, saúde, qualidade de vida e melhor auto-estima.

Os parceiros são os Laboratórios Schering, a Vitaderm e a Sociedade Brasileira de Dermatologia, que farão capacitações para bolsistas universitários e coordenadores do Escola da Família de 56 escolas estaduais. O Escola da Família, que em agosto completa dois anos, é um programa que abre as escolas à comunidade nos fins de semana, promovendo atividades de lazer, cultura, entretenimento e educação para o trabalho.

As primeiras capacitações acontecem nos dias 16 e 23 de julho, no prédio da Universidade Mackenzie, em São Paulo, e abordarão os seguintes temas: Sol e pele, Anatomia e fisiologia dos aparelhos reprodutores, Parcerias e organizações de eventos, Estrutura e funcionamento da pele e cuidados cosméticos, Acne, Transformações biopsicossociais do adolescente, Higienização, Tonificação e proteção da pele, Cuidados com a pele, Métodos contraceptivos e Doenças contagiosas da pele.

Os educadores universitários — ex-alunos da rede estadual que recebem bolsas de estudo para custear cursos superiores, e em troca trabalham todo fim-de-semana nas atividades do Escola da Família — e os coordenadores do programa aplicarão o que aprenderam em palestras, oficinas, exposições, trabalhos de música, dança e teatro, entre outras, abertas para os alunos e para a comunidade.

Nos dias 18 e 23 de setembro, as 56 escolas envolvidas no projeto participarão de um grande evento para apresentar os trabalhos realizados pelo programa Saúde e Beleza.