• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 27/07/2005
Últimas Notícias

Escola da Família levará 2 mil estudantes ao Criança Esperança

O Programa Escola da Família participará, no dia 7 de agosto, de mais uma edição do Programa Criança Esperança, da Rede Globo de Televisão, no Ginásio do Ibirapuera, em São […]

O Programa Escola da Família participará, no dia 7 de agosto, de mais uma edição do Programa Criança Esperança, da Rede Globo de Televisão, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Os alunos que integram o Escola da Família estão sendo convidados pelas Diretorias de Ensino das Coordenadorias da Grande São Paulo e do Interior.

A campanha anual da TV Globo já arrecadou R$ 143 milhões, investidos integralmente no Brasil, em cerca de 4.800 projetos sociais que beneficiaram mais de 3 milhões de crianças e adolescentes em todo o País. Chamando a atenção da sociedade civil e do Governo para a necessidade de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, o Criança Esperança teve papel primordial na inclusão do artigo 227 na Constituição Federal.

O artigo atribui à sociedade e ao Estado o dever de assegurar à criança e ao adolescente o respeito a seus direitos fundamentais. Insistindo nessa tecla, a campanha contribuiu para a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente, aprovado em 1990.

A participação de alunos do programa Escola da Família no Criança Esperança deste ano estará restrita a crianças acima de 12 anos, com autorização dos pais. Para cada grupo de 40 alunos haverá dois educadores responsáveis. A equipe de Coordenação Geral recepcionará e orientará os convidados no Ibirapuera. Lanches e água serão distribuídos para os participantes no local.

Eduardo Santos