• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 13/05/2016
Escola da Família

Escola da Família mostra sua força em escola estadual de SP

E.E. Doutor Paulo Lauro possui inúmeras atividades aos sábados; participam em média 300 pessoas

Dia de descanso dos estudantes da rede estadual, os sábados são diferentes na E.E. Doutor Paulo Lauro, em São Paulo. Isso acontece por causa do sucesso das atividades do Programa Escola da Família, coordenado na unidade de ensino pelo professor Wiliam Félix Castilho.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na escola, os estudantes têm aulas de preparação para o vestibular, apresentações de teatro, projetos de pintura além de exibição de filmes e aulas de capoeira. Tudo isso regado com as músicas do projeto Som Livre, que traz canções de diferentes tipos de gêneros. “Temos em média mais de 300 pessoas aos fins de semana aqui. Nas salas de aula, às vezes chegamos a ter até 37 estudantes tendo aula com professores voluntários”.

“A escola Paulo Lauro visa a formação. Nesse sentido conversamos com os pais, principalmente dos alunos que têm alguma dificuldade, para trazê-los à escola no fim de semana para que eles possam ter a oportunidade de melhorar o rendimento”, afirma Wiliam.

Além de professores voluntários, a unidade de ensino conta com a participação voluntária de dez universitários, sendo seis aos sábados e quatro aos domingos.

Escola da Família

Iniciado em agosto de 2003, o programa Escola da Família estimula as unidades de ensino públicas estaduais a abrirem seus espaços para a comunidade aos fins de semana para a prática de atividades, que se organizam em quatro eixos: cultura, esporte, prevenção à saúde e geração de renda.

Segundo um levantamento feito pela Educação, o estado de São Paulo possui 2,5 mil escolas que fazem parte do programa. O programa ainda conta com a participação de voluntários, que podem se inscrever para atuar no programa. Saiba mais aqui.

Sua escola possui projetos legais aos fins de semana? Envie pra gente em educacaoinspira@educacao.sp.gov.br