quinta-feira, 13/10/2005

Escola da Família na Diretoria de Santo André conscientiza sobre a campanha do desarmamento

A equipe do Programa Escola da Família desenvolveu um Projeto de Conscientização sobre a Campanha do Desarmamento, para crianças e adolescentes menores de 16 anos, idealizado pelos Educadores Profissionais Substitutos, […]

A equipe do Programa Escola da Família desenvolveu um Projeto de Conscientização sobre a Campanha do Desarmamento, para crianças e adolescentes menores de 16 anos, idealizado pelos Educadores Profissionais Substitutos, Osmar Losano e Henrique dos Santos Ramos. Cada U.E. promoverá uma campanha, esclarecendo para as crianças o que é plebiscito, desarmamento, votação, etc.

Após essa conscientização, os freqüentadores desenvolverão atividades culturais, como: desenhos, textos, poesias, frases, etc; que expressem sua visão sobre o plebiscito, e farão uma votação simbólica, dizendo serem contra ou a favor do desarmamento.

Os trabalhos que mais chamarem a atenção serão encaminhados à Diretoria, que escolherá o mais significativo dentre todos os enviados pelas Escolas. Os demais trabalhos ficarão expostos nas próprias U.E.s.

O autor do trabalho escolhido, juntamente com o Gestor e o Educador Profissional da sua Escola, participará de uma entrevista na rádio Classe FM, no dia 20 de outubro, às 11 horas da manhã.

Ananda Melo King