Apresentações feitas por nove grupos reuniram 900 pessoas em escola estadual
Entrar em cena, enfrentar o público, passar a mensagem proposta pelo texto encenado. Os grupos de teatro dos municípios de Buri, Capão Bonito, Guapiara, Itapeva e Ribeirão Grande toparam o desafio. No último sábado, dia 21, eles subiram ao palco da Escola Estadual Dr. Raul Venturelli, em Capão Bonito, no interior de São Paulo, para participar do 1º Festival de Teatro de Capão Bonito (FESTER).
Oito grupos teatrais
O evento teve o apoio da Secretaria de Cultura da cidade e contou com a participação dos grupos Novos Talentos, com “Orquestra de Senhoritas”; Renascer, com “Encantos e Desencantos”; Atuarte, com” O Judas em Sábado de Aleluia”; Tarcruz, com” Santo Pecado”; Teathron, com “Lembranças, Lágrimas e Gargalhadas”; Arte e Vida, com “Para Pensar Rápido”; Caravana da Alegria, com “O Sonho de um Palhaço” e DP com” A tragédia da Vida Privada”.
Os objetivos
Segundo o educador profissional do Programa Escola da Família, Valdemir Liberato, responsável pelo evento que reuniu 900 pessoas na escola, o objetivo foi estimular o interesse e o entusiasmo pelas artes cênicas entre estudantes e grupos de teatro da região. “Além de promover o intercâmbio cultural entre as cidades do interior e incentivar o movimento teatral por meio da formação de novos grupos de teatro, eventos como este também servem para divulgar o mundo das artes cênicas para a comunidade”, completou Valdemir.