• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 27/07/2006
Últimas Notícias

Escola da Família realiza segunda edição de Festival de Música Regional no interior do Estado

Mais 900 pessoas prestigiaram e aplaudiram os 80 cantores do evento Resgatar a tradicional música do sertão. Este foi um dos objetivos do II Festival Você, uma Viola e um […]

Mais 900 pessoas prestigiaram e aplaudiram os 80 cantores do evento

Resgatar a tradicional música do sertão. Este foi um dos objetivos do II Festival Você, uma Viola e um Violão, realizado na Escola Estadual Dr. Lélio Toledo Pizza e Almeida, em Tupã, no interior do Estado, no último fim de semana, dias 22 e 23.

O evento realizado por meio do Programa Escola da Família reuniu, segundo os organizadores, mais de 900 pessoas. O festival foi dividido em duais etapas: no sábado aconteceu realizada a fase classificatória, e o domingo foi reservado para a grande final.

Julgamento

O júri composto por sete especialistas em música avaliou as categorias Criança e Adulto, divididos em: sertanejo raiz, sertanejo dupla e sertanejo individual. Os três melhores colocados receberam troféus, medalhas, violão, mochila, botina e chapéu.

Os vencedores

Infantil Sertanejo Raiz: Gabriel e Mateus (município de Tupã).

Infantil Sertanejo Dupla: Gabriel e Mateus (município de Tupã).

Infantil Sertanejo Individual: Fernanda de Almeida (município de Rancharia).

Adulto Sertanejo Individual: Odair dos Santos (município de Queiroz).

Adulto Sertanejo Dupla: Paulo e Claudinei (município de Bastos).

Adulto Sertanejo Raiz Individual: Gonçalves de Lima (município de Tupã).

Adulto Sertanejo Raiz Dupla: Davi Moraes e Júnior Vieira (município de Tupã).

 Brincadeiras, comidas típicas e diversão

Além do festival a comunidade escolar participou de atividades como pintura em tela, apresentações artísticas, toque do berrante, e ainda se divertiram no touro mecânico. Também não faltaram comidas e bebidas típicas, espalhadas pelas barracas montadas na praça de alimentação. “Descobrimos o quanto as pessoas querem mostrar seu talento, mas não tinham um espaço adequado. Encontramos novos talentos, principalmente entre as crianças” disse Ana Maria Capioni Zampieri, assistente técnica regional do Programa Escola da Família da Diretoria de Ensino de Tupã.