• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 06/03/2018
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Escola da Família recebe inscrições de novos candidatos até o dia 15 de março

As atividades nas escolas têm previsão para serem iniciadas em 7 de abril

Os novos candidatos à Bolsa Universidade, no âmbito do programa Escola da Família, têm até o próximo dia 15 para realizar inscrições. As atividades têm previsão de início nas escolas da rede estadual para abril de 2018. Os interessados têm, portanto, até o dia 19 de março para entregar a documentação nas Diretorias de Ensino. Clique aqui para se cadastrar.

Clique e acesse o regulamento completo do Programa Escola da Família 2018

O candidato não deve ser beneficiário de outra bolsa de estudo ou financiamento estudantil, e os aprovados após avaliação do perfil têm direito à bolsa. Pela regra, a Educação custeia até R$ 500 e o restante é pago pela universidade. Em contrapartida, os estudantes atuam aos fins de semana – sábado ou domingo – por 8 horas em atividades nas Escolas da Família.

Os classificados serão encaminhados a uma das 2.238 unidades do Escola da Família de acordo com a pontuação, a quantidade de vagas disponíveis por curso de graduação e por região. A lista de espera tem validade de 12 meses.

Cronograma das ações previstas do Programa Escola da Família

As fichas de inscrições dos novos candidatos devem ser aprovadas pelas DE’s e pelas instituições de ensino superior até o dia 21 de março. Com isso, a classificação será processada e os resultados serão divulgadas às DE’s e aos candidatos no dia seguinte, em 22 de março.

De 22 a 29 de março, ocorrerá o encaminhamento pelas Diretorias de Ensino dos bolsistas classificados para início das atividades nas escolas em 07 de abril, mesma data da apresentação dos novos bolsistas ao Programa Escola da Família.