• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 17/05/2013
Releases

Escola da Família recebe mostra São Paulo Exposamba no fim de semana

Parceria da Secretaria da Educação com a Fábrica do Samba levará pela primeira vez a exposição a escolas estaduais Neste fim de semana, a ação ocorre em escolas da capital […]

Parceria da Secretaria da Educação com a Fábrica do Samba levará pela primeira vez a exposição a escolas estaduais

Neste fim de semana, a ação ocorre em escolas da capital e Região Metropolitana de São Paulo

 

Quatro escolas estaduais localizadas na capital, em Mogi das Cruzes, em Santo André e em Guarulhos que são sedes do programa Escola da Família recebem no fim de semana a mostra São Paulo Exposamba, iniciativa organizada e realizada pela Fábrica do Samba. A partir deste ano, o evento passará a realizar as pré-seleções nas unidades da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

O concurso de samba visa selecionar as melhores composições inéditas do gênero entre as comunidades. Além disso, o São Paulo Exposamba levará atrações musicais para todo o Estado, com shows de duplas, música instrumental e dança. Nas escolas estaduais, as apresentações serão feitas nas unidades do programa Escola da Família. Os júris que escolherão as melhores obras serão formados por um professor, um aluno, uma pessoa da terceira idade e um membro da comunidade que seja ligado à música. A comissão vai avaliar as apresentações e selecionar as melhores músicas.

“A mostra São Paulo Exposamba incentivará a criatividade dos participantes do programa Escola da Família e será um atrativo prazeroso para aqueles que visitam as nossas unidades no fim de semana”, contou o coordenador do Escola da Família, Paulo Mathias.

Na Escola Estadual Dona Priscila Duarte de Almeida, localizada na zona sul da capital, as atividades ocorrerão amanhã (18/05), das 10 às 15h. A unidade fica na rua Sadamu Inoue, 6.820, em Parelheiros. Em Mogi das Cruzes, as apresentações também serão realizadas no sábado, das 9h30 às 15h30, na Escola Estadual Galdino Pinheiro Franco, localizada na rua Schwartzmann, s/nº, no distrito de Braz Cubas.

As apresentações da Escola Estadual Professor Gabriel Oscar de Azevedo Antunes, em Santo André, ocorrerão amanhã das 9h às 15h30. A unidade está situada na rua Duque de Caxias, 75, no Jardim Bela Vista. Em Guarulhos, as atividades do São Paulo Exposamba acontecerão no domingo (19/05), das 10h às 12h30, na Escola Estadual Zilda Romeiro Pinto Moreira. A instituição fica na rua Macarani, 1.750, no bairro Presidente Dutra.

Sobre o programa Escola da Família

Desde 2003, o Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa. Por meio do programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, à cultura, à saúde e ao trabalho, os quatro eixos do programa.

As atividades são promovidas com o auxílio de profissionais da Educação, voluntários e educadores universitários e visam a inclusão social, tendo como foco o respeito à pluralidade e uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida cada vez melhor.