terça-feira, 05/08/2003

Escola da Família reúne ATPs e supervisores

Por meio de palestras, debates e atividades lúdicas, educadores terão subsídios para entender a forma de organização e funcionamento administrativo do mais aguardado programa da Secretaria de Estado da Educação […]

Por meio de palestras, debates e atividades lúdicas, educadores terão subsídios para entender a forma de organização e funcionamento administrativo do mais aguardado programa da Secretaria de Estado da Educação para o segundo semestre de 2003, o Escola da Família, que prevê a abertura das 6 mil escolas estaduais durante os fins de semana, com atividades culturais, de lazer e profissionalização.

Nos dias 5 e 6 de agosto, 178 educadores, sendo 89 ATPs (Assistentes Técnicos Pedagógicos) e 89 supervisores, representantes das Diretorias de Ensino de todo o Estado de São Paulo, se reúnem para o trabalho de capacitação em torno do projeto.

As palestras têm como objetivo apresentar o programa em seus detalhes, com espaço para debates em que os educadores vão tirar suas dúvidas quanto às atividades que serão desenvolvidas com as comunidades a cada fim de semana.

O ATP e o supervisor participantes do encontro serão pontos de referência para coordenadores de área, educadores profissionais, universitários bolsistas e voluntários durante o desenvolvimento das atividades do Escola da Família. Como núcleos de conhecimento autônomo, ATPs e supervisores são capazes de responder questões e resolver dúvidas e problemas de forma regionalizada. Vão, ainda, interagir com os demais educadores, de modo a reproduzir o conhecimento sobre o programa, que começa a funcionar oficialmente no dia 23 de agosto em todas as escolas da rede pública estadual.

Tatiana Pinheiro