• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 13/08/2008
Últimas Notícias

Escola da Família reúne mil educadores em SP para discutir o papel da cultura na educação

Programa abre escolas em finais de semana, para interação com a comunidade Neste fim de semana, 14 e 15 de junho, cerca de mil educadores do Programa Escola da Família, […]

Programa abre escolas em finais de semana, para interação com a comunidade

Neste fim de semana, 14 e 15 de junho, cerca de mil educadores do Programa Escola da Família, que abre 2.334 escolas públicas no fim de semana em todas as regiões do Estado, se reunirão para discutir o papel da cultura na educação.

O Programa Escola da Família, da Secretaria de Estado da Educação, abre escolas públicas estaduais aos sábados e domingos, oferecendo à comunidade atividades de cultura, esporte, lazer, além de cursos de formação inicial para o trabalho. A ação é a versão regional do Programa Abrindo Espaços, criado pela Representação da UNESCO no Brasil, no ano 2000, por ocasião do Ano Internacional da Cultura de Paz.

O seminário tem objetivo de proporcionar a troca de experiência entre os profissionais. Durante o evento serão apresentados 85 casos de boas práticas ocorridos no âmbito do Programa. Além dos relatos, o seminário terá uma mesa redonda para discutir a participação dos educadores universitários (jovens que atuam nas escolas aos sábados e domingo em troca de bolsa) nas escolas e três palestras sobre temas ligados ao papel da cultura na educação. “A Educação do Sensível: Ampliação dos Horizontes Culturais”; “A Fecundidade da Experiência Artística” e a “Ressignificação da Música”.