• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 18/08/2005
Últimas Notícias

Escola da Família: Santo André comemorou 2º ano na histórica Vila de Paranapiacaba

Localizada a 35 quilômetros do centro de Santo André, a Vila de Paranapiacaba, com a sua geografia histórica recheada de casarões em arquitetura inglesa do século 16, foi o palco […]

Localizada a 35 quilômetros do centro de Santo André, a Vila de Paranapiacaba, com a sua geografia histórica recheada de casarões em arquitetura inglesa do século 16, foi o palco escolhido pela Diretoria de Ensino para as festividades do segundo ano do programa Escola da Família.
O evento teve a participação de 93 escolas estaduais da região e aproximadamente seis mil pessoas, que foram brindadas com apresentações de bandas, fanfarras, corais, danças, capoeiras e teatros e interagiram com as oficinas de artesanato, pintura, grafite, bijuteria, pipa, reciclagem de materiais e fabricação de objetos.

Graças a parcerias entre a Diretoria de Ensino de Santo André e clínicas médicas da cidade, os visitantes puderam participar de sessões de massagem, acupuntura, aferição de pressão, além de maquiagem e manicure. O Projeto Padaria Artesanal distribuiu gratuitamente diversos tipos de pães, bolos, patês e geléias, por conta de doações dos ingredientes da comunidade escolar. Houve também torneios de tênis, vôlei, futebol de campo, streetbol (basquete com a utilização de uma cesta de arremesso) e atividade física.

Eduardo Santos