terça-feira, 30/09/2003

Escola da Família segue comemorando resultados

Com pouco mais de um mês de atividades, o Programa Escola da Família já fez com que as escolas, alunos e comunidades colhessem importantes resultados. A EE Dr. Willian Amin, […]

A EE Dr. Willian Amin, na pequena cidade de Miguelópolis, é um exemplo disso. Marcos José Fagundes Costa, do 3.º ano do Ensino Médio, era um aluno complicado, desinteressado e rebelde, revela a diretora da escola, Maria do Carmo. “No dia de abertura do Programa, convidei o Marcos para participar do projeto, apresentando suas habilidades”, conta a diretora. A partir de então, ele se tornou um voluntário ativo do Programa e começou a ensinar as crianças a pintar, desenhar, fazer estampas de camisetas e desenhos em quadrinhos.

Marcos revela que até melhorou suas notas porque “se interessa mais pelas aulas e não tem tempo para bagunça”. Antes do Escola da Família, passava os fins de semana em casa, assistindo televisão, mas agora, durante a semana, aproveita seu tempo vago para preparar material para ‘seus’ alunos de sábado e domingo.

“Agradeço a oportunidade de meu filho poder mostrar suas qualidades, quando tantos só apontavam seus defeitos”, agradece, emocionada, Dona Tânia, mãe de Marcos, um reconhecimento aos frutos já colhidos pelo Escola da Família.

Cristiane Agonio