• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 16/12/2011
Últimas Notícias

Escola da Família tem Natal antecipado neste final de semana

Visita do Papai Noel e distribuição de presentes estão programados para dos dias 17 e 18 No final de semana que antecede o Natal, o programa Escola da Família preparou […]

Visita do Papai Noel e distribuição de presentes estão programados para dos dias 17 e 18

No final de semana que antecede o Natal, o programa Escola da Família preparou uma surpresa para as crianças da região de Franca, interior de São Paulo. Educadores, universitários, voluntários e membros da comunidade das 26 escolas que integram o programa confeccionaram bonecas de pano e carrinhos de madeira, que serão doados para cerca de quatro mil crianças da cidade.

Os brinquedos do projeto Ho Ho!, como é conhecido, serão entregues neste sábado, dia 17 de dezembro, para instituições de assistência social e moradores do entorno das escolas participantes. Além da distribuição de presentes, os eventos terão atrações musicais e a chegada do Papai Noel. Confira aqui as unidades do Escola da Família da região de Franca que farão parte da programação.

Bom velhinho no litoral

O Papai Noel também marca presença no litoral paulista no próximo final de semana. A escola estadual Paulo Clemente Santini, no Guarujá, recebe o bom velhinho no dia 18, às 15 horas. Além da tão esperada visita, a escola preparou uma distribuição de presentes e várias outras atrações para as crianças, como piscina de bolinhas, pula-pula e barraca de algodão doce. A festa acontece das 13h às 16h30 na sede da escola, que fica na Rua Mario Malheiro, 01, Jardim Praiano.

Cantigas no domingo

Na capital, a criançada também ganhará um presente do programa Escola da Família. A oficina “Brincadeiras de Cada Canto”, que acontece domingo, na zona sul da cidade, promete uma farra para os pequenos com brincadeiras folclóricas e tradicionais.

A programação começa com a confecção de dobraduras e a narração de uma história, contada com a ajuda de bonecos e personagens imaginários do folclore brasileiro. Em seguida, os pequenos irão gastar suas energias pulando corda, jogando amarelinha e interagindo com os colegas. Na última parte, as cantigas de roda são a atração da vez.

A oficina para 30 crianças acontece dia 18 de dezembro, das 11 às 12 horas, na escola estadual Presidente Café Filho, localizada na Rua Gastão Raul de Forton Bousquet, 401, Jardim Ipê.

Cerca de 2.300 escolas fazem parte do programa Escola da Família e promovem atividades para toda a comunidade nos finais de semana. Confira aqui a lista das escolas participantes e participe!