Além de atividades para a comunidade, o programa capacita neste fim de semana educadores em parceria com o Procon-SP
Mostrar para a comunidade como trabalhar com orçamento doméstico e defesa do consumidor. Estes são os objetivos do projeto Educação para Consumo, realizado pela equipe do Programa Escola da Família, em parceria com o Procon-SP. Neste sábado, dia 2 de julho, uma equipe de 65 educadores e universitários bolsistas da capital serão capacitados para se tornar multiplicadores do tema.
A capacitação será orientada por profissionais do Procon-SP e abordará temas referentes ao Código de Defesa do Consumidor, Orçamentos domésticos e Parcerias e organização de eventos. A intenção é que o resultado desta multiplicação se torne um grande evento em agosto.
SOBRE O PROGRAMA – O Escola da Família, lançado em agosto de 2003, é desenvolvido pela Secretaria da Educação, em parceria com a Unesco, e consiste na abertura das escolas públicas estaduais aos finais de semana. Desde a implantação o projeto já alcançou mais de 100 milhões de participações da comunidade. Conta com mais de 42 mil voluntários, cinco mil educadores estaduais e cerca de 30 mil bolsistas universitários. Redução dos índices de violência e geração de emprego são alguns dos principais resultados obtidos com a iniciativa.