• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 14/09/2012
Últimas Notícias

Escola da Família leva comunidades da zona sul para conhecer o Palácio dos Bandeirantes

Expectativa é que 160 pessoas conheçam o acervo histórico do local neste final de semana Neste final de semana o projeto Escola da Família vai ultrapassar as portas da unidade. […]

20120914_header_escola_familia_620

Expectativa é que 160 pessoas conheçam o acervo histórico do local neste final de semana

Neste final de semana o projeto Escola da Família vai ultrapassar as portas da unidade. As comunidades de quatro escolas estaduais da zona sul da capital, E.E. Paulo de Azevedo, E.E. Parque Novo Santo Amaro, E.E. Josephina Damião e E.E. José Joaquim de Melo Neto, visitarão o Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

– Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

A visita, que tem duração de duas horas, se divide em duas partes. Na primeira, a comunidade conhecerá o Acervo Artístico Cultural do local. E no segundo momento, eles assistirão a uma apresentação realizada por parceiros da Secretaria da Cultura.

“Nosso foco é que os visitantes sintam-se pertencentes à história de São Paulo. Por conta disso, contamos a história de São Paulo e discutimos nossa herança cultural”, conta a coordenadora do Educativo do Palácio dos Bandeirantes, Isaura Bonavita.

Escola da Família comemora nove anos com a presença do governador e secretário

A parceria entre o programa Escola da Família e o Palácio dos Bandeirantes foi firmada em outubro de 2011. De lá para cá, todos os finais de semanas cerca de 160 pessoas visitam o prédio. O objetivo da parceria é que as comunidades que frequentam os polos do programa tenham acesso à cultura.

Conheça as mulheres que aprenderam a bordar no Escola da Família