• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 25/01/2013
Sociedade

Escola da Família retoma atividades em 2013 neste fim de semana

Atividades de trabalho, cultura, esporte e saúde serão oferecidas gratuitamente para a comunidade

As comunidades em torno das mais de 2 mil escolas que participam do Programa Escola da Família da Secretaria da Educação não podem perder a volta do programa em 2013, neste sábado (26) e domingo (27), a partir das 9h às 17h.

Os participantes do projeto poderão conferir atividades gratuitas focadas nas áreas de trabalho, cultura, esporte e saúde, como gincanas e ventos, campanhas, atividades educativas, passeios culturais, cursos, oficinas, palestras e muito mais, voltadas para crianças e adultos.

Para saber se na sua região existe uma escola participante do programa, acesse este link.

 “O programa Escola da Família, que volta a abrir suas portas no próximo fim de semana, tem entre seus objetivos despertar as potencialidades das comunidades escolares e ampliar os horizontes culturais de seus participantes com diversos projetos, idealizados a partir de proposta da Secretaria da Educação ou dos vice-diretores responsáveis pelo programa nas unidades, educadores universitários ou voluntários. Os espaços escolares, antes ociosos nos fins de semana, se tornam ponto de encontro de moradores do entorno das unidades”, ressalta Maria Helena Berlinck Martins, coordenadora do programa Escola da Família.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A programação das atividades varia de acordo com cada unidade escolar. Reuna a família e participe do programa que há 9 anos promove cidadania para comunidades escolares localizadas na capital e interior do Estado de São Paulo.


Sobre o Escola da Família

Desde 2003, o Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa. Por meio do programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, à cultura, à saúde e ao trabalho, os quatro eixos do programa.

As atividades são promovidas com o auxílio de profissionais da Educação, voluntários e educadores universitários e visam à inclusão social, tendo como foco o respeito à pluralidade e uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida cada vez melhor.