• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 07/11/2006
Últimas Notícias

Escola da Juventude divulga lista de aprovados

Lançado em janeiro de 2005, programa atendeu mais de 23 mil pessoas em 316 escolas estaduais Já está disponível no portal do Escola da Juventude a lista de aprovados nos […]

Lançado em janeiro de 2005, programa atendeu mais de 23 mil pessoas em 316 escolas estaduais

Já está disponível no portal do Escola da Juventude a lista de aprovados nos exames finais do curso realizados nos dias 14 e 22 de outubro. De acordo com a coordenação do programa, 7.665 alunos alcançaram a pontuação exigida por disciplina e concluíram o ensino médio. Os 9.218 alunos que prestaram o exame final podem conferir as notas diretamente no portal. ( www.escoladajuventude.sp.gov.br ) O certificado de conclusão deverá ser solicitado pelo aluno na escola onde fez o curso.

O Projeto

Lançado oficialmente em janeiro de 2005, o Programa Escola da Juventude – que oferece ensino médio gratuito com aulas aos sábados e domingos – se desenvolveu em 316 escolas estaduais distribuídas pela capital, Grande São Paulo e interior, e atendeu mais de 23 mil pessoas.

As aulas do curso começaram em março de 2005 e as atividades presenciais foram divididas da seguinte forma: Módulo 1 – Códigos e Linguagens (Língua Portuguesa e Literatura, Educação Artística e Língua Inglesa); Módulo 2 – Ciências Humanas (História e Geografia); Módulo 3 – Ciências da Natureza I (Física e Matemática); Módulo 4 – Ciências da Natureza II (Química e Biologia). O aluno interessado teve a oportunidade de cursar dois módulos concomitantemente, e passou por contínuas avaliações durante este período.

Em abril deste ano, o Programa Escola da Juventude realizou o primeiro exame final para os alunos que cursaram conjuntamente os dois módulos. Na ocasião foram aprovados 3.780 alunos.