• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 05/12/2014
Boas Práticas

Com lançamento de livro de poesias, escola celebra trabalho de alunos na região de Sumaré

Lançamento ocorreu nesta quinta-feira (4); livro traz poesias dos gêneros épico e lírico

A escola estadual Professora Jeny Bonadia Rodrigues Santarrossa já tem a receita certa para finalizar o ano letivo de 2014 em grande estilo. Nesta quinta-feira (4), a escola lança um livro de poesias elaborado por alunos do 6º ano do Ensino Fundamental.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O livro traz uma série de poesias dos gêneros épico e lírico. O lançamento tem como objetivo estimular o aprimoramento da leitura e da escrita dos alunos da escola, como afirma Silene Gomes da Silva, professora-coordenadora do Núcleo Pedagógico de língua portuguesa da Diretoria de Ensino de Sumaré. “Para os alunos, significa dar sentido aos estudos realizados ao longo do ano, por meio da publicação das realizações deles em forma de livro”.

Organizado pelos professores Adriano Fiuza do Nascimento, Alexandre Daniel Pereira e Fernanda Becassi Bortolon, o projeto teve como ponto de partida a Olimpíada de Língua Portuguesa. Para isso, foi desenvolvido o projeto Pequenos Escritores, que deu origem a publicação do livro. Todas as turmas participaram da produção do gênero e os textos foram selecionados para contemplar a coletânea.

“O resultado foi gratificante pela questão da aprendizagem dos alunos, sua vontade de escrever e melhora na autoestima”, conta Adriano. Para o lançamento, foram convidados os pais de todos os alunos participantes.