segunda-feira, 23/05/2005

Escola da Zona Leste dá início a projeto de inclusão do idoso

Na última sexta-feira, dia 20, a EE Reverendo Tércio Moraes Pereira, da D.E Leste 2 realizou a solenidade de abertura do projeto do inclusão do idoso. Essa iniciativa visa a […]

Na última sexta-feira, dia 20, a EE Reverendo Tércio Moraes Pereira, da D.E Leste 2 realizou a solenidade de abertura do projeto do inclusão do idoso. Essa iniciativa visa a apresentar às 450 crianças de 3ª e 4ª séries da escola um trabalho de reflexão sobre o papel do idoso nos dias de hoje.

De acordo com vários estudos no universo da terceira idade, temas relacionados à família, expectativas, oportunidades, números da população idosa na região, lazer, memória e saúde serão abordados por professores e alunos no decorrer do ano letivo até o mês do outubro. Com isso, as crianças terão a oportunidade de conhecer de forma mais completa a realidade do idoso, podendo refletir e intervir nas atividades, possibilitando a valorização e integração entre as gerações.

Durante esse período, a escola que se localiza em São Miguel Paulista irá desenvolver visitas a asilos e ao Centro de Referência ao Idoso, palestras e entrevistas na região, além de bailes promocionais.

A solenidade de abertura contou com a presença da dirigente regional de Ensino, professora Marília Santos Carvalho de Polillo, dos idosos da Casa do Ancião da Vila Curuçá, do Centro de Referência do Idoso de São Miguel Paulista, e centros comunitários da região. Estiveram presentes também pais, professores, alunos e demais membros da comunidade e toda equipe escolar. Além dos números organizados pelas professoras e apresentados pelos alunos, houve a apresentação do conjunto musical do CRI, composto por idosos e ensaiado pelo músico Paulo Guedes.

Renata da Silva