quarta-feira, 25/07/2007

Escola da zona leste estimula a prática de cuidados com o meio ambiente

O final do semestre para os alunos da quarta série da escola Frederico Vergueiro Steidel , que funciona em período integral, na zona leste de São Paulo, teve as atenções […]

O final do semestre para os alunos da quarta série da escola Frederico Vergueiro Steidel , que funciona em período integral, na zona leste de São Paulo, teve as atenções voltadas para a questão do meio ambiente com a realização do “Desfile Clean” , maneira que a equipe escolar encontrou para alertar a comunidade sobre a questão da preservação da natureza.

Peças de roupas foram desenvolvidas para demonstrar a importância da reciclagem. realizaram um desfile para alertar a comunidade escolar sobre os cuidados com o meio ambiente. Dentro dos assuntos saúde e qualidade de vida, a professora Marisa Teresa Barbosa desenvolveu peças de roupas com material reciclável para demonstrar aos alunos que muitos materiais podem – e devem – ser reciclados.

A ordem foi usar a criatividade para transformar jornais, revistas, saco de lixo, sacolas plásticas, caixa de leite e papelão em trajes para o desfile, assistidos por outros alunos, professores e funcionários. O professor de atividades artísticas, Valdemir Silvestre de Lima, foi o responsável por ensaiar os alunos. “Todos os professores da escola Frederico Vergueiro Steidel estão envolvidos com questões referente ao aquecimento global, e nosso trabalho é enriquecido com o envolvimento de nossos alunos”, disse a professora Maria Teresa.

Celso Bandarra