• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 25/06/2004
Últimas Notícias

Escola de Adamantina desenvolve “Projeto Leitura”

Com o propósito de despertar o prazer pela literatura, a professora de Língua Portuguesa Nives Mara Launikas Cupelli, da E.E. Fleurides Cavallini Menechino, localizada no município de Adamantina, desenvolveu o […]

Com o propósito de despertar o prazer pela literatura, a professora de Língua Portuguesa Nives Mara Launikas Cupelli, da E.E. Fleurides Cavallini Menechino, localizada no município de Adamantina, desenvolveu o “Projeto Leitura”.

Com o apoio dos educadores profissionais, em reunião no HTP (Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo), o projeto é executado uma vez por semana na quarta aula do ensino matutino. E, para não atrapalhar a aula dos outros professores, o programa é executado em dias alternados.

O “Projeto Leitura” começou quando a professora Nives precisou se afastar das aulas devido a um problema nas cordas vocais. Com o apoio da direção escolar, ela passou a coordenar a biblioteca, que foi reorganizada. Assim, no começo desse mês, surgiu a idéia de utilizar todo mais os livros disponíveis.

O resultado é a participação, semanalmente, de 1.500 estudantes. Segundo a professora, toda a escola faz uma pausa de 50 minutos para dedicação à leitura de obras diversificadas como contos, poesias e crônicas, entre outras.

Alexandre Nunes Peppe