quarta-feira, 26/10/2011

Escola de Barra Bonita promove encontro entre pais, educadores e comunidade

Evento promovido pela escola Cônego Francisco Ferreira Delgado Jr será aberto ao público e terá palestras sobre temas como violência e família Drogas, violência, família e valores estão entre os […]

Drogas, violência, família e valores estão entre os temas discutidos no “I Encontro municipal entre pais, educadores, autoridades e comunidade”, que será realizado amanhã, dia 27 de outubro, em Barra Bonita. A iniciativa de promover o evento aberto ao público partiu do professor-mediador da Escola Estadual Cônego Francisco Ferreira Delgado Jr, Ramez Bestana Júnior, com apoio da Escola Estadual Doutor Geraldo Pereira de Barros, da Diretoria Regional de Ensino de Jaú e da prefeitura local.

Como palestrantes, o encontro conta com o padre Luciano Fernandes de Paula, representante da comunidade, e o tenente Alex Coschitz, pela Polícia Militar. As psicólogas do Centro de Saúde Mental de Barra Bonita, Alessandra Regina Sanches Primo e Valéria Maria Simonssini Ravágio, também palestrarão, assim como a professora-coordenadora da oficina pedagógica da Diretoria Regional de Ensino de Jaú, Rita Veneziane Salles.

Entre os temas que serão tratados estão drogas e violência, família e valores, conflitos entre gerações e perspectivas para os jovens e os pais do século 21. Com a discussão, o encontro espera aproximar a escola e a comunidade e auxiliar os pais na educação dos filhos.

“A ideia é que a partir dos assuntos discutidos todos possam refletir e planejar ações conjuntas, no sentido de dividir responsabilidades entre escola, família e comunidade e melhorar a convivência entre pais, alunos e professores, possibilitando também uma aprendizagem mais qualitativa”, explica o professor-mediador Ramez Bestana Júnior.

Toda a população de Barra Bonita está convidada, principalmente pais de crianças e adolescentes em idade escolar. A cidade conta com quatro escolas estaduais, totalizando 2.565 estudantes.

Evento: I Encontro municipal entre pais, educadores, autoridades e comunidade
Data: 27 de outubro (quinta-feira)
Horário: a partir das 19h30
Local: Salão de Festas da Cohab de Barra Bonita, rua Francisco Angélice, s/nº