• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 11/02/2005
Últimas Notícias

Escola de Cachoeira Paulista recebe Dirigente Regional de Ensino para abertura dos trabalhos no Planejamento 2005.

A diretora da Escola Estadual “Paulo Virgínio”, em Cachoeira Paulista, Profª Ana, recebeu no Planejamento desta quarta-feira, 09, o Prof. Eduardo Ferreira de Castro, Dirigente Regional de Ensino de Guaratinguetá. […]

A diretora da Escola Estadual “Paulo Virgínio”, em Cachoeira Paulista, Profª Ana, recebeu no Planejamento desta quarta-feira, 09, o Prof. Eduardo Ferreira de Castro, Dirigente Regional de Ensino de Guaratinguetá. Ele falou dos avanços da Secretaria Estadual de Educação, podendo sentir o contentamento dos professores e funcionários presentes com as inovações implementadas, ressaltando que, na região de Guaratinguetá, o programa de saldo eletrônico de aulas e classes permitiu maior qualidade no processo de atribuição de aulas.

Destacou, ainda, o bom trabalho realizado pela comunidade escolar e a competência da recém chegada diretora.

Na ocasião, ratificou as orientações encaminhadas pela Diretoria de Ensino para este período de planejamento.

Abrindo espaço para uma conversa amigável, respondeu várias perguntas de professores e funcionários – sala ambiente de informática, matriz curricular do ensino médio, mudanças no ensino fundamental, ensino médio noturno, vida funcional, Ensino Médio em Rede, Teia do Saber, Letra e Vida, Escola da Família…

A propósito deste último tema, aproveitou o momento para enfatizar a importância da integração da escola de segunda a sexta com a escola do final de semana, ressaltando os benefícios que o Programa tem proporcionado à comunidade escolar – “A nossa escola é uma só, de domingo a domingo” – concluiu.

Finalizando, o Dirigente chamou a atenção para a importância de um planejamento participativo como instrumento fundamental para concretização do trabalho em equipe, onde todos são agentes comprometidos de fato com a melhor qualidade do ensino. Afinal, nossos alunos, sentido de toda organização educacional, merecem o melhor do sistema público de ensino.

Dirigente de Guaratinguetá assiste, na companhia de gestores, professores e funcionários, Teleconferência “Por uma escola acolhedora e inclusiva”

Recebido de maneira bastante acolhedora pela direção e equipe da EE “Paulo Virgínio”, em Cunha, no segundo dia de planejamento das escolas estaduais, o Dirigente de Guaratinguetá pode compartilhar das ações organizadas pelo coletivo escolar, ocasião em que, num diálogo agradável, falou sobre projetos da Secretaria e Diretoria de Ensino – ACDs, Educação Física e Ensino de Arte no Ciclo I, Escola da Família, Fóruns de Educação e de Meio Ambiente, Atribuição Informatizada, entre outros.

O Dirigente enfatizou a importância da qualidade nas relações humanas entre as equipes gestora, docente, discente, de apoio, entre si e com a comunidade extra-escolar. Salientou, ainda, que no próximo dia 14 de fevereiro, início do ano letivo, toda equipe deve estar pronta para receber os aluno de maneira extremante acolhedora, fazendo-os sentir muito bem no ambiente escolar.

Após a fala inicial, assistiu, junto com professores e funcionários, à Teleconferência “Por uma escola acolhedora e inclusiva”, que contou com as participações do Secretário da Educação, Prof. Gabriel Chalita, da Coordenadora da CENP, Profª Sônia Maria Silva, da Diretora de Projetos Especiais, Profª Leila Rentróia Ianone, e presenças do Coordenador da CEI/GOGSP, Prof. Élcio Antônio Selmi, da Coordenadora Executiva do Programa Escola da Família, Profª Cristina Cordeiro, de Dirigentes Regionais de Ensino, entre outros.

Sobre a escola: A EE “Paulo Virgínio”, em Cunha, atende alunos do Ciclo II do Ensino Fundamental e Ensino Médio e desenvolve projetos especiais como, por exemplo, “Os violinos de Cunha”.