• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 20/02/2017
Gestão Democrática

Escola de Formação de SP oferece curso gratuito para professores sobre Grêmio Estudantil

Com inscrições até 1º de março, aulas são voltadas aos servidores

A Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo recebe até o dia 1º de março as inscrições para o curso online Gestão Democrática – Grêmio Estudantil. Professores, gestores e supervisores de escola já podem conferir o regulamento e se cadastrar no site da EFAP.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A formação é voltada aos servidores interessados em promover ações que estimulem os estudantes da rede a desenvolver liderança, responsabilidade, comprometimento, além de senso de pertencimento no ambiente escolar, e conduzir os jovens a discutir, de forma democrática, os desafios da realidade atual.

Com início previsto para 14 de março, as aulas totalizarão uma carga horária de 60 horas na modalidade a distância. Os cursistas serão avaliados no final do curso para verificar o nível de aproveitamento. Os participantes também receberão certificados para comprovar a evolução funcional.

Eleições 2017

As escolas da rede estadual de ensino de São Paulo têm até o dia 20 de abril para escolher os representantes que atuarão como sua agremiação estudantil no ano letivo de 2017.

A proposta é que cada unidade de ensino tenha autonomia para estabelecer a data da eleição, seguindo o processo eleitoral definido pela Secretaria. O calendário já está disponível no Portal da Educação.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação