quinta-feira, 06/05/2004

Escola de Itaquaquecetuba terá programação especial para o dia das mães

A E.E. Vereador Durval Evaristo, de Itaquaquecetuba, terá programação especial para o Dias das Mães neste próximo sábado, dia 8, a partir das 14h. Trata-se do “Chá da Tarde”, um […]

A E.E. Vereador Durval Evaristo, de Itaquaquecetuba, terá programação especial para o Dias das Mães neste próximo sábado, dia 8, a partir das 14h. Trata-se do “Chá da Tarde”, um festival de pães, doces, patês, café, sucos e frutas feitos pelos 60 alunos da Padaria Artesanal da escola.

Graças à venda de pães, feita pela comunidade local, foi possível arrecadar recursos para a realização da festa. Estima-se que mais de 300 mães estarão presentes no evento. Além do chá da tarde, quatro grupos de dança (do ventre, axé, balé e capoeira), formados por mais de 100 crianças e adolescentes, irão se apresentar. A peça musical “Como é Grande o Meu Amor por Você”, formada por oito alunos da 6ª série, também fará parte da comemoração.

A “Brinquedoteca”, espaço mais concorrido da escola, estará aberta para as mães passarem a tarde toda com seus filhos. As mães também serão presenteadas com pétalas de rosas e lembranças especiais e os alunos irão recitar versos.

Acredita-se que mais de mil pessoas compareçam na escola neste sábado, já que a comunidade local do da Vila São Carlos é muito participativa e unida em todas as atividades existentes, principalmente nos fins de semana, através do programa Escola da Família.

Paola Martins