• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 01/11/2019
Boas Práticas

Escola de Itu promove aulão preparatório para o ENEM

Iniciativa teve café da manhã, relaxamento e aula resumo dos conteúdos; prova acontece nos próximos dois domingos

Com a proximidade do ENEM, que acontece nos dias 03 e 10 de novembro, diversas escolas da rede estadual preparam aulas especiais, simulados, treinamentos e os chamados “aulões”, que são aulas mais longas, que abordam os principais conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio. Em Itu, na Escola Estadual Rogério Toccheton, o aulão do ENEM contou até com aula de relaxamento para ajudar os estudantes a enfrentar a maratona mais importante do ano.

A atividade aconteceu na última segunda-feira, no dia 28 de outubro, pela manhã. Tudo começou com um café da manhã, na qual os estudantes foram indicados sobre quais alimentos são os mais indicados para o dia da prova. “A escola pensou em todo o contexto do aluno no dia: quando ele acorda, o período pré-prova, como relaxar mediante a chegada da prova e como proceder no dia anterior também”, conta Claudemir Braz De Campos dirigente regional de Itu.

Depois do café da manhã, os estudantes receberam dicas de professores abrangendo todas as áreas de conhecimento que serão tema da prova. Foram sanadas as últimas dúvidas dos estudantes, repassadas algumas fórmulas e resumos de aulas de matemática e interpretação de texto, por exemplo.  “É importante aumentar a confiança individual do jovem para a prova. Quando se revisa, o estudante fica mais certo de sua resposta e consciente sobre seus acertos e erros”, relata a professora Érica Miranda.

O aulão na Escola Estadual Rogério Toccheton foi seguido de várias atividades que aconteceram no estado, em especial na última semana, como última preparação para o ENEM. A prova acontece nos dois próximos domingos, dia 03 e 10 de novembro de 2019.