• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 01/10/2004
Últimas Notícias

Escola de Jales reforma sala de vídeo

Em agosto, após uma reforma, ficou pronta a Sala de Vídeo da EE Carlos Celso Lenarduzzi, da Diretoria de Ensino de Jales. A reforma foi um dos resultados do projeto […]

Em agosto, após uma reforma, ficou pronta a Sala de Vídeo da EE Carlos Celso Lenarduzzi, da Diretoria de Ensino de Jales. A reforma foi um dos resultados do projeto Escola de Cara Nova, realizada por meio do Game SuperAção, do Instituto Ayrton Senna, durante os finais de semana.

As ações do projeto foram todas pensadas e organizadas pelos jovens do Game, que definiram seus objetivos e foram atrás do que queriam. Bailes, campeonatos e outros eventos fizeram parte da estratégia dos envolvidos para reformar a sala. Empresas privadas da região também contribuíram, completando os recursos financeiros necessários para que o piso e as cadeiras do local fossem, também, reformados.

Colocando em prática o protagonismo juvenil, incentivado tanto pelo Escola da Família quanto pelo Instituto Ayrton Senna, a comunidade foi a grande vitoriosa. Além da conquista da sala em si, o envolvimento que marcou o período de reforma foi decisivo para que mais uma vitória fosse alcançada: a consciência, por parte da comunidade da importância de se preservar o espaço público como bem comum.

Ana Paula Teixeira