• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 06/06/2006
Últimas Notícias

Escola de Jaú realiza a III edição da Semana “De Bem Com a Prevenção”

Semana traz aos alunos da EE Osmar Francisco da Conceição assuntos diferenciados sobre a prevenção de Doenças Com o objetivo de trazer aos alunos informações sobre os mais diversos tipos […]

Semana traz aos alunos da EE Osmar Francisco da Conceição assuntos diferenciados sobre a prevenção de Doenças

Com o objetivo de trazer aos alunos informações sobre os mais diversos tipos de doenças e como podem ser prevenidas, a Escola Estadual Osmar Francisco da Conceição, de Macatuba, na região de Jaú, promoveu entre os dias 29 de maio e 02 de junho a III edição da Semana “De Bem com a Prevenção”.

A programação incluiu várias atividades em sala de aula e palestras sobre os mais variados temas. Dessa vez a equipe escolar procurou ampliar o que já foi discutido sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), Aids e Gravidez na Adolescência.

Os temas

Entre os assuntos discutidos em palestras com profissionais de psicologia, fonoaudiologia, nutricionistas, dentistas, enfermeiras, professores, bombeiros e técnicos em segurança do trabalho, se destacaram a prevenção de problemas da voz e acidentes de trânsito, primeiros socorros, alimentação saudável, qualidade de vida, auto-estima e também as possíveis formas de prevenção de vários tipos de câncer

A escola teve a parceria do Hospital Amaral Carvalho, do município de Jaú, que ofereceu profissionais para as palestras que esclareceram dúvidas dos alunos e da comunidade.

Mais sobre a Semana

A Semana faz parte do projeto Prevenção Também se Ensina – implantado nas 90 diretorias regionais de ensino – para a promoção da saúde e a melhoria da qualidade de vida dos alunos da rede estadual. O projeto tem o objetivo de trazer instrumentos educacionais às escolas em relação ao uso abusivo de drogas e a prevenção contra DST/Aids, utilizando cursos de capacitação aos educadores e enviando materiais didáticos específicos. A intenção é aplicar a temática e incorporá-la ao plano escolar de cada escola.