quinta-feira, 10/03/2005
Últimas Notícias

Escola de Jundiaí é homenageada no prêmio Construindo a Nação

Representando a Diretoria de Ensino de Jundiaí, a Escola Estadual Parque Residencial Almerinda Chaves foi homenageada no solene prêmio Construindo a Nação, por desenvolver o projeto interdisciplinar Cidadania em Família. Das 90 unidades escolares participantes, a escola do município de Jundiaí esteve entre as 12 homenageadas, no último dia 7, na Sala São Paulo da […]

Representando a Diretoria de Ensino de Jundiaí, a Escola Estadual Parque Residencial Almerinda Chaves foi homenageada no solene prêmio Construindo a Nação, por desenvolver o projeto interdisciplinar Cidadania em Família. Das 90 unidades escolares participantes, a escola do município de Jundiaí esteve entre as 12 homenageadas, no último dia 7, na Sala São Paulo da Estação Júlio Prestes.

O projeto Cidadania em Família teve como objetivo a inclusão dojovem protagonista nas iniciativas do programa Escola da Família, através do trabalho em conjunto e voluntário, realizando ações solidárias, aprendizagem, conhecimento, valorização da auto-estima, geração de renda e socialização. “Quando escola e comunidade caminham juntas, tornam-se fortes para desenvolver a cidadania, melhorando o meio em que vivem”, ressalta a diretora da escola, Vera Lúcia Pelliciari.

O Prêmio Construindo a Nação visa sensibilizar as escolas públicas e privadas sobre a importância da discussão e participação dos alunos na busca de soluções para problemas sociais. E a premiação é uma forma de valorizar os trabalhos desenvolvidos, de forma que continuem sendo realizados. A premiação teve a presença do secretário adjunto de Estado da Educação, Paulo Barbosa, do vice-governador do Estado de São Paulo, Cláudio Lembo e da 1º dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

O projeto é promovido pelo Instituto da Cidadania Brasil, em parceria com a Fundação Volkswagen, Arno S/A, Banco Santander – Banespa, Secretaria de Estado da Educação, Fundação Cásper Líbero, Canal Comunitário, Secretaria de Estado da Cultura e conta com o apoio do Sieeesp, Fundo Social de Solidariedade e o Centro de Integração Empresa Escola – CIEE.

Eduardo Santos